Livro Adwords

 

Olá! Você está no site do nosso livro: Adwords: Internet Marketing de Guerrilha para Empreendedores.Se você chegou até aqui, é porque está interessado em aprender mais sobre o google adwords!

Você está no lugar certo: nosso livro será lançado em breve, mas já estamos disponibilizando alguns conteúdos na internet, para que os internautas possam já conhecer um pouco sobre o que pretendemos divulgar no conteúdo.

Críticas e sugestões de conteúdos são bem-vindas!

 

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LIVRO ADWORDS – CONTEÚDO:

  1. INTRODUÇÃO:
    1. Trabalhando com google adwords no mercado brasileiro:
      1. Peculiaridades, vantagens e desvantagens
    2. Ser um empreendedor:
        1. Ser um empreendedor no Brasil:
    3. Google adwords e a bandeira do empreendedorismo:
  2. INICIANDO NO GOOGLE ADWORDS:
    1. Devo anunciar no google adwords?
      1. O que é o Google Adwords
      2. Conceito de pagamento de publicidade por clique
      3. Quem deve e não deve usar adwords
        1. Quando o google adwords é fantástico
        2. Quando o google adwords pode ou não ser fantástico
        3. Quando o google adwords não é recomendado
      4. Alternativas ao google adwords (ou Concorrentes do google adwords):
        1. Outros links patrocinados:
          1. Yahoo search marketing
          2. UOL
          3. outros
        2. Internet marketing em formatos diferentes do “pagamento por clique”:
          1. Pagamento por impressão em banners (Terra, UOL, etc)
          2. Pagamento mensal
    2. Como iniciar no google adwords?
      1.  PASSO 1: Abrir uma conta do google
        1. Outras vantagens da conta do google além da publicidade no adwords
      2. PASSO 2: Abrir uma conta no adwords
      3. PASSO 3: Criando minha primeira campanha com Adwords versão iniciante
      4. PASSO 4: Criando meu primeiro anúncio com Adwords versão iniciante
        1. O título
        2. As 2 linhas de descrição
        3. A URL aparente
        4. A URL de destino (ou verdadeira URL)

 

  1. FAZENDO UPGRADE PARA VERSÃO COMPLETA
  1. GOOGLE ADWORDS INTERMEDIÁRIO

 

    1. A escolha das palavras
      1. Brainstorming de palavras-chave:
        1. As sugestões do google
          1. Por que só as sugestões do google não bastam?
          2. Por que só meu brainstorming não basta?
    2. A organização das palavras em grupos de anúncios:
    3. A organização dos grupos de anúncios em campanhas:
      1. Cada campanha é um mercado que você quer focar
      2. Princípios de organização de campanhas
      3. Exemplo prático de organização
    4. Segmentação:
      1. Segmentação por língua
      2. Segmentação geográfica
      3. Segmentação por tipo de canal (search e rede de conteúdo)
      4. Segmentação demográfica
    5. Segmentação negativa, ou quando e como deixar de fora:
        1. Sites impróprios
        2. A rede de conteúdo como um todo
        3. Blogs, redes sociais e demais “inventário de segunda”
        4. Segmentação negativa através de palavras negativas
    6. Criação de anúncios
      1. A linha editorial do adwords:
        1. O que pode-se fazer
        2. O que não se pode fazer
          1. Curiosidade: você não pode usar a palavra “google” em seus anúncios de google adwords
      2. O título – importância do título:
        1. Para os internautas
        2. Para o google
        3. Como escrever um bom título
      3. As duas linhas de descrição:
        1. Como escrever uma boa descrição
      4. O URL aparente:
        1. Como utilizar esta última linha a seu favor
      5. O URL de destino:
        1. Para onde apontar sua URL de destino;
    7. Já tenho minhas palavras. Já sei como organizá-las em grupos de anúncios e em campanhas. Já sei escrever os anúncios. Mãos à obra!
    8. Analisando as informações:
      1. Os primeiros dias da sua campanha. Como acompanhá-la?
      2. Principais métricas a serem acompanhadas:
        1. CTR
        2. CPC
        3. número de cliques
        4. número de impressões
    9. Próximo passo: controlando conversões ou COMO REALMENTE GANHAR DINHEIRO COM O GOOGLE:
      1. Setup da ferramenta de controle de conversões;
      2. Como calcular um valor para cada conversão de forma simples
    10. REPORTS:
      1. Como criar um report que faça
    1. GOOGLE ADWORDS AVANÇADO – OTIMIZANDO SUA CAMPANHA:
      1.  Como otimizar minha lista de palavras:
        1. Sugestões do google;
        2. sugestões em outros sites;
        3. sugestões de seus concorrentes;
          1. Como descobrir as palavras que meus concorrentes estão utilizando?
        4. Abrangência de expressões:
          1. Palavras e expressões da “cauda longa”
          2. Expressões restritivas: utilizando “” (aspas) e [] (colchetes)
        5. A importância e o poder das palavras negativas
      2. Como otimizar minha organização de anúncios:
        1. Transformar palavras com muitos cliques em um grupo de anúncio só para elas
        2. Anúncios “automatizados”:
          1. O dia em que grandes sites de venda na internet passaram a vender “órgãos” e “drogas” e como isso aconteceu…
      3. Como otimizar ainda mais minhas campanhas – SEGMENTAÇÃO AVANÇADA:
        1. Segmentação geográfica avançada
        2. Segmentação por tipo de canal avançada
          1. Escolhendo sites específicos
        3. Segmentação negativa avançada. Como deixar de fora:
          1. Seus concorrentes
          2. Segmentos demográficos que não rendem dinheiro
          3. Horas do dia ou dias da semana que rendem menos resultado
      4. Linha editorial avançada:
        1. Como impedir que meus concorrentes utilizem meu nome como palavra:
      5.  Controle e análise de informações avançado:
        1. Qualidade das palavras (aquela flechinha do lado de cada palavra em suas campanhas):
        2. Como utilizar de forma estratégica seus REPORTS (relatórios):
          1. Sites da rede de conteúdo onde você está recebendo cliques – como impedir especificamente aqueles que não dão retorno
      6.  Controle avançado de conversões:
        1. Suas campanhas são apenas metade da história – o caminho que o internauta percorre dentro do seu site até realizar uma conversão
        2. Como controlar isso? Google analytics
          1. Descubra onde seus internautas saem do seu site
          2. Descubra de onde eles vêm
            1. Análise report geográfico
            2. Análise report sites e palavras que mais enviam internautas
          3. Criando metas no analytics
      • QUAL O MAIS INDICADO PARA O MEU CASO? CONTROLAR EU MESMO MINHAS CAMPANHAS OU CONTRATAR UMA EMPRESA PARA O FAZER?

         

      • Alternativas ao google adwords (ou Concorrentes do google adwords):

Outros links patrocinados:

      1. Yahoo search marketing
      2. UOL
      • Existe alguma outra alternativa? – os automatizadores do google
      1. Budget optimizer
      2. Traffic optimizer
      • O que você deve considerar ao escolher alguém para administrar por você suas campanhas:
      1. Tamanho de sua budget:
      2. Custo do seu clique:
      3. Complexidade da campanha:
      4. Tempo empregado em realizar a tarefa:
      5. Você já melhorou bastante seus resultados e agora atingiu um limite
      • Como escolher um profissional:
        • Certificado Google Professional:
        1. Ter e não ter o certificado – a diferença:
        2. Google individual X Google company – a diferença
        • Formação do profissional:
        1. Empresas de IT que oferecem o serviço – vantagens e desvantagens
        2. Agências de publicidade que oferecem o serviço – vantagens e desvantagens
        3. Empresas de marketing que oferecem o serviço – vantagens e desvantagens e como escolher
        • Approach da empresa:
        1. Agência de Publicidade X Consultoria – qual o melhor para seu caso
        •  O custo, claro!